top of page

Serviços

Saiba quais são os Serviços realizados pela Veritas para seus clientes.

Geral

Geral sobre Serviços

Nossa missão aqui é auxiliar a comunidade científica, pública ou privada, a direcionar/resolver todas as suas necessidades em análise de proteínas. Acreditamos que unindo competências e esforços as chances de sucesso de um projeto inovador aumentam sobremaneira.

Disponibilizamos nossa plataforma biotecnológica e experiência da equipe para a análise e caracterização avançada de proteínas. Nossa plataforma pode ser aplicada, com modificações mínimas em praticamente qualquer célula, tecido ou tipo de amostra, seja de origem humana, animal, vegetal ou bacteriana.


Nossos serviços incluem: Identificação de Proteínas, Quantificação de Proteínas, Descobrimento de Biomarcadores, Análise Proteômica, Sequenciamento N-terminal de proteínas e Consultoria e treinamentos.

Alguns dos potenciais clientes da VERITAS são: professores/pesquisadores de universidades públicas ou privadas, empresas farmacêuticas e de biotecnologia que investem significativamente em P&D.

Serviços da Veritas Life Sciences
Analise Proteômica
Análise Proteômica

Análise Proteômica

A Veritas é a primeira empresa brasileira que fornece serviços de análise proteômica. Com mais de 20 anos de experiência da equipe em conjunto com a utilização de equipamentos de última geração fornecemos soluções para todas as suas necessidades em pesquisa proteômica.

Após cauteloso desenho experimental e preparo da amostra, realizamos a identificação das proteínas geralmente por digestão e análise dos peptídeos por espectrometria de massas avançada LC-MS/MS. As amostras podem ser simples ou tais como células, tecidos, fluidos biológicos e meio de cultura condicionado de origem humana, animal, vegetal ou bacteriana. A diferença de expressão de proteínas entre duas ou mais amostras, de forma estatisticamente relevante, pode ser realizada por:

- Quantificação absoluta (utilizando-se isótopos estáveis)
- Relativa (pela abordagem de “spectral counts”)

Além disso realizamos análise bioinformática dos dados proteômicos, análise de modificações pós traducionais tais como: fosforilação, ubiquitinação e glicosilação.

Biomarcadores

Identificação de Biomarcadores

Descobrimento de Biomarcadores

Os contratos de P&D para o descobrimento e validação de biomarcadores proteômicos podem incluir etapas de desenho experimental e preparo da amostra; análise de expressão diferencial de proteínas por quantificação absoluta (isótopos estáveis) ou relativa (“spectral counts”) de proteínas em matrizes complexas ou fluídos biológicos; análise bioinformática de dados proteômicos; validação dos alvos por espectrometria de massas avançada.

Realizamos ainda, em conjunto com parceiro nos EUA, análises de toxicidade e eficácia em modelos animais.

Biomarcadores
Proteínas
Identificação de Proteínas

Identificação de Proteínas

Realizamos a extração de proteínas, purificação e caracterização completa incluindo a identificação das proteínas presentes em amostras complexas ou purificadas, presentes em solução, em géis de eletroforese SDS-PAGE ou qualquer outra matriz.

Após adequada preparação da amostra, as proteínas são digeridas com enzimas e os peptídeos resultantes são analisados por espectrometria de massas avançada. Os dados MS/MS obtidos são comparados com bancos de dados para a identificação das proteínas.

Realizamos a análise de expressão diferencial das proteínas por quantificação absoluta (isótopos estáveis) ou relativa (“spectral counts”).

N-Terminal

Sequenciamento N-Terminal

O sequenciamento N-terminal de uma proteína é realizado pela técnica química de Degradação Automática de Edman.

Referência:
– Edman, P. (1950), “Método para a determinação da seqüência de aminoácidos em peptídeos”, Acta Chem.Scand.4 : 283–293.

Sequenciamento N-Terminal
Consultoria e Treinamento

Consultoria e Treinamento

A Veritas oferece consultoria estratégica e treinamento em: biotecnologia, identificação de biomarcadores, análise proteômica, bioinformática, purificação e caracterização de proteínas.

Consultoria
bottom of page